quinta-feira, 30 de maio de 2013

Sou paciente do CAPS - "O que melhora no atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito."

Eu digo: _ Não!!! Xô, preconceito!!!

OLHA, O PRECONCEITO!?

O que é Preconceito:

Preconceito é um juízo pré-concebido, que se manifesta numa atitude discriminatória, perante pessoas, crenças, sentimentos e tendências de comportamento. 
" O segredo da saúde , mental e corporal, está em não se lamentar pelo passado, não se preocupar com o futuro, nem se adiantar aos problemas, mas, viver sabia e seriamente o presente."Buda"Síndrome do Pânico."    Devido a um acidente de trabalho.Pancada na cabeça e desmaios, fui encaminhada para o CAPS. Não conseguia aceitar o que aconteceu. Dei muita importância, agi com o coração e não com a razão, então , cai !    Fui ao fundo do poço! Depressão e síndrome do pânico. Agora estou bem melhor.Vivo um dia de cada vez, não penso no passado e deixo o futuro chegar.    Voltei para minha profissão e amo o que eu faço.     Meu coração continuará batendo forte para novas experiências, mas "si" acontecer algo negativo serei a "Senhora Razão".     Obrigada, familiares e amigos sinceros. Estou de pé, graças a vcs.      Deus, estou aproveitando com intensidade essa nova oportunidade.                        AMO VIVER!!!!
 

"O que melhora no atendimento é o contato afetivo de uma pessoa com outra. O que cura é a alegria, o que cura é a falta de preconceito."
Meu depoimento A vida é muito boa comigo, pois caio e levanto. Tenho grandes amigos e uma ótima família. Mas mesmo assim sou vítima da doença mental- estresse-síndrome do pânico e devido a um fato , faço tratamento pós traumático.  Nunca achei q fosse passar por isso, achava q era doença de pessoas" frescas",porém agora estou nesta. Altos e baixos, têm dias e noites q fico normal ,mas outros preciso de ajuda e muito carinho e atenção. Meus filhos, marido, irmãs e meus pais estão juntos comigo.Ajuda muito. Claro meus médicos também são 10, Deus está junto comigo e vou sair desta, aliás já estou saindo. Eu chorava todos os dias, não dormia, só trabalhava, não conseguia sorrir, tudo era sem graça, só sentia-me viva dentro do trabalho e qdo precisei afastar-me tudo piorou, ainda mais da forma que foi.O motivo agravou muito e explodiu tudo.Até que meu neurologista encaminhou-me para o psicologo e psiquiatra  e agora aceitei meu problema e estou me cuidando, pois quero voltar a vida sem medicações, demora um pouca, mas sou paciente.   Muitas pessoas precisam de ajuda e não procuram! Medo de ser discriminada.   Eu já pensei assim, quase cheguei ao suicídio e agora consigo falar -escrever sem me sentir um" alienígena "  Nunca fiz mal a ninguém, "engolia" tudo , até que comecei a explodir por dentro. Continuo educada, mas nunca mais serei fantoste de ninguém. Cansei, agradar todos, não dá.   Minha família e eu em primeiro lugar o resto seria humana e profissional,nunca pessoal.  Sou uma outra pessoa, muito mais segura. Tenho fé que vou terminar o tratamento com sucesso. Pretendo ajudar outras pessoas que têm vergonha de assumir esta doença mental.  A física é fácil, pois vc vê. A mental somente o paciente senti e ,às vezes, não contam, pois acham que serão rotuladas de loucas. Querem rotularam-me de louca , estejam a vontade , pois eu já me preocupei muito com a sociedade.Respeito a opinião de vcs, mas tenho a minha . Terei educação de escutar e ler, porém mudá-las é difícil.  Estou lendo muito e pesquisando sobre estes transtornos, Agora eu realmente estou conseguindo ser eu. Cada dia vou deixar um pouquinho das minhas experiências aqui. Estejam a vontade para deixar a de vcs. Beijocas 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário