Ensinai-me, Senhor, a gratidão para os dons do Vosso Amor. Obrigada, Senhor, pelo dom vida, pelo amor que recebi dos meus pais,amigos,familiares e de quantos me ajudaram no meu caminho.
sábado, 7 de abril de 2012
Reflexão: " Gratidão"
Ensinai-me, Senhor, a gratidão para os dons do Vosso Amor. Obrigada, Senhor, pelo dom vida, pelo amor que recebi dos meus pais,amigos,familiares e de quantos me ajudaram no meu caminho.
CUIDADO! Podemos correr o risco de ficar muito tempo só reclamando... Uma coisa é certa.Ninguém passa pelo que não tem que passar e sempre em todas as situações existe algo a ser aprendido. O ato de RECLAMAR geralmente tem um efeito de aparentemente de suavizar a situação por um tempo, mas aquilo que não resolvemos sempre VOLTA, para ser resolvido e para que tiremos o necessário aprendizado. Se eu gasto a minha energia reclamando, eu fico sem energia para AGIR, e ao receber um retorno das pessoas... tipo coitadinha... que pena, isso dá um certo conforto ou revolata e traz o perigo de me acostumar-me com a autopiedade. Virar um eterno "coitadinho de mim". Algo que nos impede de alcançar o Amor e Felicidade. Sempre é bom ter um ombro amigo para dividir nossa dor, mas que isso seja feito em um contexto de buscar soluções e não como uma forma de conseguirmos somente atenção e um falso amor. Quem não conhece pessoas que a cada oportunidade logo vêm com uma montanha de queixas que só tendem a aumentar e nenhuma disposição de buscar aprender com as situações, e resolver os problemas. Parece que eles só aumentam cada vez mais...Essa é uma forma de auto sabotagem... quando alimentamos e criamos cada vez mais situações para que sintam pena da gente. Vamos inconscientemente criando cada vez mais problemas para ter do que reclamar. Sempre que me pego sentindo pena de mim mesma eu busco reagir e me lembrar que se eu perco o meu tempo e energia reclamando, eu nunca vou entrar em contato com meu poder pessoal que me dá força e energia para evoluir e a ter boa sorte...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário